Categorias

Exame oftalmológico revela tumor cerebral em mulher que desconhecia a doença

Foto: Katie Everett

Um exame oftalmológico de rotina revelou um grave tumor cerebral em Katie Everett, de 31 anos, residente em Hampshire, na Inglaterra. A descoberta ocorreu quando seu oftalmologista notou uma anormalidade nos olhos e a encaminhou para uma ressonância magnética. O diagnóstico precoce, em julho de 2021, revelou que Katie sofria de meningioma, um tipo comum de tumor cerebral. Graças ao rápido diagnóstico, ela passou por cirurgias para remover os tumores e está se recuperando bem.

Katie atribui ao exame oftalmológico o salvamento de sua vida e de sua visão, reconhecendo que, se não fosse pelo diagnóstico precoce, poderia ter perdido a visão completamente devido à pressão sobre o nervo óptico. Embora o tumor fosse benigno, seu crescimento lento poderia causar complicações graves se não fosse tratado a tempo. Katie enfrentou duas operações bem-sucedidas em 2021, seguidas de radioterapia a partir de novembro de 2022. Apesar dos procedimentos, parte do tumor ainda permanece, exigindo monitoramento regular nos próximos anos.

Katie compartilha sua história como um alerta sobre a importância dos exames de rotina na detecção precoce de doenças graves. Ela acredita que sua experiência pode conscientizar outras pessoas sobre a importância da saúde preventiva e agradece por ter a oportunidade de inspirar e informar os outros com sua jornada.

Publicidade

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #inglaterra #olho #tumor


Comentários: