Categorias

Dez unidades de saúde vacinam contra a gripe neste sábado

Atendimento será das 8h30 às 15h30.

Rio Claro abre dez unidades de saúde neste sábado (13) para plantão de vacinação contra a gripe. Todos que pertencem aos grupos prioritários devem se imunizar o quanto antes. O atendimento será das 8h30 às 15h30.

Nesse sábado a vacinação será nas unidades de saúde dos bairros: Cervezão, Benjamin de Castro, Assistência, Jardim Novo, Mãe Preta, Palmeiras, Panorama, Jardim das Flores, São Miguel e da Avenida 29. É obrigatória a apresentação de CPF ou cartão SUS. Novo plantão de vacinação está programado para o dia 20, quando outras dez unidades de saúde estarão abertas.

“Além da vacina contra a gripe, as pessoas também poderão aproveitar para colocar em dia demais vacinas do calendário”, observa Fabyolla Lourenço, que coordena o setor de imunização da Fundação Municipal de Saúde.

Pertencem aos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe: idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas portadoras de deficiência permanente, professores, pessoas com comorbidades, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes menores de 18 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Publicidade

A vacina da gripe é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença e tem como objetivo reduzir internações, complicações e mortes por conta da doença, além de diminuir sobrecarga nos serviços de saúde.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #gripe #vacina


Comentários: