Categorias

Polícia prende três ladrões por roubo de veículo em Rio Claro

Foto: Grupo Rio Claro - SP

Na noite desta segunda-feira (15), por volta das 21h30, uma ocorrência de roubo de veículo foi registrada na Estrada Velha Rio Claro/Ipeúna, 2, km 2,5, em Ipeúna (SP).

Uma mulher foi abordada por quatro indivíduos em duas motos quando chegava em casa e se preparava para entrar na garagem. Sob ameaça de uma arma de fogo, os ladrões arrancaram o carro e levaram também o celular que estava sobre o banco da vítima.

Durante a fuga, os bandidos passaram em alta velocidade por uma viatura da Polícia Militar, que deu ordem de parada, ignorada pelos criminosos, desencadeando uma perseguição. Com o apoio de outras equipes, um cerco foi montado na região, resultando na apreensão de um adolescente de 16 anos, que estava sozinho e conduzia uma moto Twister na Rodovia Ipeúna/Araras (SP). O adolescente caiu durante a fuga e foi apreendido.

Publicidade

Posteriormente, o veículo roubado foi encontrado abandonado na estrada Ipeúna/Rio Claro. Próximo ao local, C.H.M.S., de 18 anos, foi preso. Ele usava uma camiseta azul, semelhante à usada por um dos autores do roubo, conforme imagem recebida por um dos proprietários da moto utilizada na fuga. Após diligências, H.L.B., de 18 anos, foi localizado na Avenida 2, bairro Bom Retiro, e preso.

Os dois maiores e o adolescente foram apresentados à autoridade policial e formalmente ouvidos. A vítima confirmou a abordagem por quatro indivíduos em duas motos e o roubo do veículo e do celular, além de relatar ter sido informada por vizinhos sobre a localização do carro e a prisão dos autores.

Em seus depoimentos, o adolescente afirmou que conduzia a moto Twister com H.L.B. na garupa, enquanto C.H.M.S. e B.O.S. estavam em outra moto, uma Strada, sendo estes os responsáveis pela abordagem e pelo roubo. Ele alegou não saber quem estava armado, mencionando que a arma seria uma réplica.

Tanto H.L.B. quanto C.H.M.S. confessaram participação no crime, corroborando a versão do adolescente sobre a dinâmica da ação. A arma utilizada no crime não foi localizada.

Diante dos fatos, o delegado determinou a apreensão do adolescente e a prisão em flagrante dos dois maiores, por infração ao roubo, recolhendo-os à carceragem local e comunicando ao juízo competente. As investigações seguem para localizar e prender o quarto indivíduo ainda foragido.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: