Categorias

Ladrão rouba veículo e morre após trocar tiros com o 10° BAEP em Rio Claro

Nesta noite de sexta-feira (19), a equipe da Polícia Militar do 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) compareceu ao Plantão Policial de Rio Claro (SP) para apresentar uma ocorrência de roubo de veículo onde o bandido atirou contra os policiais e acabou morto.

Conforme relatado pelos policiais, várias viaturas do 10° BAEP realizavam policiamento ostensivo e preventivo na cidade quando por volta das 22h34, receberam informações sobre o roubo de um veículo VW/Fox, na Rua 9, nas proximidades da Escola Estadual Professor José Cardoso, no bairro Arco Íris. As vítimas estavam em choque no local do ocorrido.

Uma das viaturas se deslocou até a escola, onde fez contato com as vítimas, coletou seus dados pessoais e verificou, por meio de comunicação via rádio, que se tratava de um veículo VW/Fox roubado. As vítimas relataram que os dois assaltantes estavam armados, vestiam roupas escuras, as ameaçaram com as armas e as retiraram à força do interior do veículo.

Publicidade

O proprietário do veículo acompanhado de sua esposa e seu filho de 12 anos, relataram estarem vindo da igreja pra buscar o outro filho de 16 anos na escola, quando foram surpreendidos pelos dois criminosos que estavam bastante agressivos e armados. A senhora teve de negociar com os bandidos para poder tirar seu filho menor do banco de trás do carro, foi um grande momento de tensão.

Com essas informações, todas as equipes intensificaram o patrulhamento para localizar o veículo roubado. Uma das equipes avistou o carro entrando na Rodovia Wilson Finardi (SP 191) e tentou fazer com que os ocupantes parassem, mas estes empreenderam fuga.

Iniciou-se então um acompanhamento pela Rodovia SP 191 até que o veículo adentrou na Estrada 2 PE, no bairro Parque dos Eucaliptos, onde colidiu com um barranco.

O condutor do veículo abandonou o carro e fugiu para a mata, enquanto o passageiro desembarcou efetuando disparos contra a equipe policial, que revidou a injusta agressão. O ladrão foi atingido, caindo ao solo, e um policial se aproximou, desarmou o agressor e solicitou socorro médico.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros compareceram ao local, onde o médico constatou o óbito do indivíduo, que não portava documentos de identificação. As vítimas reconheceram informalmente e sem sombra de dúvidas o bandido morto e seu armamento.

A Delegada de Polícia, acompanhada de um agente policial, foi até o local dos fatos, assim como a equipe de perícia, que realizou os procedimentos necessários. Após a liberação do corpo, a Funerária Municipal o encaminhou ao Instituto Médico Legal para exame necroscópico.

O veículo roubado e o celular foram restituídos posteriormente para as vitimas. A Polícia Civil prosseguirá com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso, incluindo a identificação do bandido morto durante a intervenção policial. A ação exemplar dos agentes policiais reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção da comunidade e o combate à criminalidade na região de Rio Claro.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #baep


Comentários: