Categorias

Rio Claro tem plantão de vacinação contra pólio neste sábado

Salas de vacinação estarão abertas das 8h30 às 15h30

Rio Claro abrirá no sábado (8) todas as salas de vacinação do município para aplicar doses contra a poliomielite. Pais devem levar crianças de 1 ano a menores de 5 anos para tomar a gotinha. O atendimento será nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família das 8h30 às 15h30. Demais vacinas do calendário também estarão disponíveis para quem precisar colocar as doses em dia.
Durante a semana a vacinação segue normalmente a partir das 7h30. Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova a vacinação é até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação vai até as 16h30.

A Fundação Municipal de Saúde reforça que todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos precisam ser vacinadas contra a pólio. As crianças que estão fora desta faixa etária também devem comparecer ao posto de saúde. Nestes casos, é analisada a situação vacinal, e aplicada a dose se estiver em atraso.

A poliomielite é uma doença grave caracterizada por quadro de paralisia, que em geral acomete os membros inferiores de forma irreversível. O Ministério da Saúde destaca que a vacinação é fundamental para reduzir o risco de reintrodução no Brasil do vírus causador da doença, que está eliminada no país desde 1994.

Publicidade

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: