Categorias

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no Shopping Rio Claro

Centro de compras tem uma grande variedade de flores e árvores, que agora estão identificadas para informar aos clientes

O Shopping Rio Claro celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, de uma forma diferente: com a indicação do Projeto Recicla para o Prêmio Abrasce e com a identificação das espécies dos seus jardins.

Com uma arquitetura diferenciada e com áreas abertas, uma das características mais marcantes do Shopping Rio Claro são seus jardins e espelhos d’água, e daí a importância de, como nos jardins botânicos tradicionais, identificar cada planta existente no local.

“A ideia de colocar identificações nas árvores e flores dos jardins do Shopping Rio Claro surgiu porque as pessoas comumente perguntam sobre as espécies, principalmente as internas. Os nossos jardins internos e externos são únicos e dão uma ambientação muito bonita e agradável para todos os que circulam por aqui”, diz Nancy Wanderley, Coordenadora de Marketing do Shopping Rio Claro. “Para criarmos as placas, contamos com a parceria da Semearte, que com seu conhecimento botânico identificou todas as espécies das áreas externa e interna do Shopping”, completa Nancy Wanderley.

Publicidade

Segundo o levantamento da Semearte, as espécies encontradas no Shopping Rio Claro são: nas áreas externas, Sibipiruna, Pata de Vaca, Monguba, Jacarandá-mimoso, Paineira, Resedá de folha fina e Resedá de folha larga, Caliandra, Azaleia, Jasmim Manga, Palmeira imperial, Cycas, Strelitzia e Brassaia; e nas áreas internas, Cuieira, Palmeira, Flor Beijo, Palmeira Fênix, Strelitzia, Xanadu, Monguba, Cróton, Antúrio, Mini Ixora e Palmeira Macarturi.

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, cuja data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 5 de junho de 1972 durante a Conferência de Estocolmo. O Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até 1972 eram considerados, por muitos, inesgotáveis. Em 2024, o tema debatido no Dia Mundial do Meio Ambiente pelos países participantes da ONU é “Restauração da terra, desertificação e resiliência à seca”.

A data 5 de junho reflete a grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente destacam-se o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. Esses e outros problemas poderiam ser evitados se todos se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos naturais.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: