Categorias

Com nova ciclovia, Rio Claro ganha mais 4 quilômetros de via para ciclistas

Ciclovia percorre toda a extensão das avenidas Visconde e Tancredo

Rio Claro está ampliando em mais de 50% a extensão dos atuais sete quilômetros de via para ciclistas. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário está construindo quatro quilômetros de ciclovia em toda a extensão das avenidas Visconde do Rio Claro e Tancredo Neves.

“Valorizar e estimular o uso de bicicletas vai ao encontro do que existe de mais moderno em termos de trânsito e mobilidade urbana”, comenta o prefeito Gustavo, lembrando que, além de ciclovias, Rio Claro conta ainda com cerca de 35 km de ciclofaixas.

A estrutura principal da ciclovia, que já foi feita em toda a extensão da Avenida Visconde do Rio Claro, está sendo finalizada pela prefeitura no trecho final da Avenida Tancredo Neves, via contígua à Visconde, no Jardim Inocoop.

A ciclovia está ocupando as faixas que durante décadas serviram de canteiro central nas duas avenidas. Para ampliar a segurança dos ciclistas, gradis de proteção estão sendo colocados nas laterais.

Publicidade

A nova ciclovia é uma das obras mais importantes dos últimos anos no trânsito do município rio-clarense. Conhecido por sua topografia plana, Rio Claro se caracteriza pela grande quantidade de bicicletas que transitam pelo município.

A revitalização das avenidas Visconde e Tancredo incluem outros serviços, como novos semáforos, já instalados. Os equipamentos agora são inteligentes, com contadores regressivos.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: