Categorias

Veterano de 100 anos se casa com noiva de 96 em cerimônia emocionante

Foto: AFP

Em um cenário de cinema, o veterano de guerra Harold Terens, de 100 anos, e Jeanne Swerlin, de 96 anos, se casaram na região francesa da Normandia. A cerimônia especial, realizada no último sábado (8), marcou não apenas a união do casal, mas também uma celebração ao Dia D, data que comemora o 80º aniversário da operação de desembarque dos aliados na Segunda Guerra Mundial.

A cerimônia, realizada em Carentan, foi embalada por clássicos como “I Will Always Love You”, de Whitney Houston, e “Ave Maria”, além do som da gaita de foles. “É o melhor momento da minha vida. Tenho 100 anos e minha noiva tem 96, e casar aqui em Carentan é incrível”, disse Harold, visivelmente emocionado.

O prefeito de Carentan destacou a honra de sediar o casamento. “Estamos muito honrados que o Sr. Terens tenha escolhido se casar aqui, onde em junho de 1944 ocorreu a união das tropas aliadas que desembarcaram nas praias de Utah e Omaha”, afirmou.

Publicidade

Após a cerimônia, o casal seguiu para Paris, onde foram convidados de honra em um jantar oferecido pelo presidente francês, Emmanuel Macron, ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Harold, que já foi casado com Thelma, com quem teve três filhos, conheceu Jeanne três anos após a morte da primeira esposa. Jeanne, também viúva, expressou sua felicidade com o casamento. “Esperei 96 anos para encontrar o homem certo e agora estou tendo um casamento que só uma rainha e um rei podem ter”, disse a noiva.

O casal ainda planeja realizar outra cerimônia nos Estados Unidos para celebrar com familiares e amigos. “Eu me sinto jovem novamente”, repetiu Harold, refletindo a alegria do momento.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #casamento


Comentários: