Categorias

RPM da Polícia Militar em rápida ação prende ladrão que roubou adolescente próximo ao Boulevard dos Jardins em RC

Neste domingo (21), por volta das 12h35, a equipe de RPM (Rádio Patrulhamento com Moto) da Polícia Militar prendeu um ladrão na Avenida 17 Particular com Rua 18, no bairro Consolação, em Rio Claro (SP).

Durante patrulhamento da equipe de RPM a procura de um indivíduo que tinha praticado roubou a um adolescente mediante violência e grave ameaça armado de uma faca, nas imediações do Boulevard dos Jardins, este utilizando uma bicicleta preta, vestindo camisa de time e bermuda.

Em posse das informações, os PMs iniciaram o patrulhamento e quando ao adentrarem na Avenida 17 Particular, no bairro Consolação, local conhecido como tráfico de drogas, a equipe de RPM visualizou um indivíduo de bicicleta preta com as mesmas características trocando algo com outro indivíduo, que não foi possível abordá-lo, foi dada voz de parada ao indiciado que se recusou, tentou fugir da equipe, que em ato contínuo fez o cerco com as motocicletas, dada ordem para que colocasse as mãos na cabeça e virasse de costas conforme, o indiciado não acatou as ordens e de forma agressiva partiu para cima da equipe. Houve resistência onde foi necessário uso de força pra contê-lo, sendo necessário algemá-lo.

Publicidade

Posteriormente foi realizada a busca pessoal onde foi encontrado no bolso traseiro do indivíduo uma porção de maconha. Com apoio das equipes foram feitas buscas no local, porém o celular não foi localizado, nem a faca utilizada no roubo.

Realizado contato com a vítima, ela reconheceu o indiciado como o autor do roubo.
 
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido a UPA da 29, onde se recusou a ser atendido relatando não estar com nenhuma lesão, posteriormente no Plantao Policial, foi feito o  procedimento de reconhecimento do indiciado e a vítima novamente fez reconhecimento.

A autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, elaborou Boletim de Ocorrência por roubo e porte de drogas, ratificando a voz de prisão, ficando o indiciado a disposição da justiça.

Apoio CFP, CGP, 292, 118 e 103


Comentários: