Categorias

Rio Claro alerta sobre mudanças em datas para 2ª dose da vacina

O que está agendado na carteira de vacinação não está valendo.

O setor de Vigilância Epidemiológica do município está alertando idosos e demais pessoas que irão tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste início de março. A data da segunda dose mudou, em razão do município ter recebido com atraso os lotes das vacinas.

Inicialmente a segunda dose da vacina Coronavac/Butantan foi agendada com intervalo de 21 dias após a primeira dose. Mas, como o governo estadual não mandou vacinas para Rio Claro no tempo previsto, a segunda dose foi reagendada com intervalo de 28 dias. Em razão disto, não está mais valendo a data que foi marcada na caderneta de vacinação no dia em que a pessoa recebeu a primeira dose.

Publicidade

Este reagendamento foi divulgado com todas as datas pelo setor de Vigilância Epidemiológica junto com o anúncio de retomada da vacinação de idosos, o que ocorreu na segunda-feira (1º).

Nesta sexta-feira (5) o município aplica a segunda dose em quem tomou a primeira no dia 8 de fevereiro.

Na segunda-feira (8) será aplica a segunda dose em quem recebeu a primeira dose no dia 9 de fevereiro.

No dia 9 de março (terça-feira) será aplicada a segunda dose em quem recebeu a primeira no dia 10 de fevereiro.

No dia 10 de março (quarta-feira) a segunda dose da Coronavac/Butantan será aplicada em quem recebeu a primeira dose no dia 11 de fevereiro.

No dia 11 de março (quinta-feira) a segunda dose será aplicada em quem tomou a primeira dose no dia 12 de fevereiro.

Até nesta quinta-feira (4) o município de Rio Claro aplicou 18.337 doses contra a Covid-19, sendo 14.431 primeiras doses e 3.906 segundas doses. O levantamento é do setor de Vigilância Epidemiológica.


Comentários: