domingo, junho 22, 2025
InícioSaúdeRio Claro continua aplicação de segunda dose em quem foi vacinado até...

Rio Claro continua aplicação de segunda dose em quem foi vacinado até 12 de março

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Na quarta-feira (31) a vacinação será exclusiva para segunda dose da Coronavac/Butantan.

Quem recebeu a primeira dose da Coronavac/Butantan até dia 12 de março deve procurar a unidade de saúde para aplicação da segunda dose. Na quarta-feira (31) a vacinação nas unidades continuará sendo exclusiva para este público. 

O atendimento será nas quatro unidades básicas de saúde e em 16 unidades de saúde da família, a partir das 8 horas. No drive thru em frente ao Shopping Rio Claro, equipe do Hospital Santa Filomena também realizará exclusivamente a aplicação da segunda dose da vacina, a partir das 9h30.

“Para completar a imunização, a aplicação da segunda dose da vacina é fundamental e, para isso, as pessoas devem comparecer a uma unidade de saúde na data programada. A aplicação da segunda dose em quem foi vacinado até 12 de março foi antecipada, decisão tomada no município levando em consideração o feriado, disponibilidade das vacinas e as restrições da fase vermelha que estarão em vigor durante o final de semana”, destaca Fabyolla Lourenço, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, reforçando a importância da comunidade estar atenta às atualizações e de seguir sempre os cronogramas divulgados.

As vacinas chegam por volta das 8 horas nas unidades de saúde e não há necessidade de as pessoas chegarem antes deste horário.  A lista com os endereços das unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família pode ser acessada no site saude-rioclaro.org.br.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias