Categorias

Mais dois dias de Festival Gastronômico no Lago Azul

Crédito: Grupo Rio Claro - SP

Evento começou quinta-feira e termina domingo

O público de Rio Claro e região tem mais sábado e domingo (10) para participar do 1º Festival Gastronômico de Inverno, no Parque Municipal Lago Azul, em Rio Claro.

O festival de gastronomia é organizado pela Ariobar (Associação Rio-clarense de Bares e Restaurantes), com o apoio das secretarias municipais de Cultura e de Turismo.
O cardápio do festival tem pastel, caldo de legumes, torresmo, batata frita, hamburguinho, sanduíche de cupim, espetinhos, calzone, brigadeiro, bolo de pote, fondue, chope, cerveja, refrigerante, suco, pipoca, entre outras opções. “Temos cardápios para todos os gostos”, destaca o secretário municipal de Turismo, Guilherme Pizzirani.

Publicidade

Na portaria do evento os participantes doarão arroz, óleo ou molho de tomate que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade. Todo o material arrecadado será destinado às famílias que mais precisam.

Neste sábado e domingo (10), o evento será das 10 às 23 horas. Os organizadores montaram para as crianças uma área de diversão com brinquedos, como tobogã e cama elástica.

A programação musical prevê neste sábado, o jazz de Gumbo e as bandas Voltare e Balaio de Gato; e no domingo, dia do encerramento do festival, as atrações musicais serão Projeto Cops e Abel Duere e Nação Bantu.

Circuito Gastronômico

O Festival Gastronômico de Inverno tem o apoio da Câmara Municipal. Os vereadores Carol Gomes, Serginho Carnevale e Adriano La Torre apresentaram projeto de lei que institui a atividade no município. O projeto já foi aprovado nas comissões e deve ser votado em primeira discussão na segunda-feira (11).


Comentários: