A Copa do Mundo de Boxe, que acontece em Foz do Iguaçu (PR), segue com grandes desempenhos dos atletas brasileiros. Na estreia da competição, Luiz “Bolinha” Oliveira garantiu vitória sobre o cazaque Talgat Syrymbetov por decisão unânime (5 a 0) e avançou na categoria 60kg.
Outro destaque da competição é o rio-clarense Kauê “Baby Bull” Belini, que venceu o indiano Nikhil Dubey na categoria 75kg. O brasileiro dominou os três rounds e quase conseguiu um nocaute no primeiro assalto com um cruzado de direita. Com o resultado, Baby Bull avança para as semifinais, onde enfrentará um atleta da Itália.
Na disputa feminina, a também rio-clarense Jucielen Romeu faz sua estreia nesta quarta-feira (2) contra a medalhista olímpica Shih-yi Eu, de Taipei, na categoria 57kg.
Brasil na competição
O torneio internacional reúne 140 atletas de 19 países e conta pontos no ranking mundial de boxe, que vale vaga para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A equipe brasileira tem 16 representantes, incluindo medalhistas e promessas do esporte.
A Copa do Mundo de Boxe segue até sábado (5) e tem transmissão ao vivo no YouTube do Comitê Olímpico do Brasil (COB).