quinta-feira, 6 agosto, 2026
InícioGeralBlitz do Bem será realizada nesta sexta-feira para conscientizar sobre o combate...

Blitz do Bem será realizada nesta sexta-feira para conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher em Rio Claro

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Ação promovida pela Guarda Municipal e Patrulha Maria da Penha integra a programação do Agosto Lilás e acontece no Centro da cidade a partir das 15 horas.

Nesta quinta-feira (6), em Rio Claro (SP), a Prefeitura divulgou a realização de mais uma ação da campanha Agosto Lilás. A Blitz do Bem será promovida nesta sexta-feira (7), a partir das 15 horas, na Rua 2 com a Avenida 3, no Centro, com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher.

A iniciativa será desenvolvida pela Guarda Civil Municipal, por meio da Patrulha Maria da Penha, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher e a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil.

Durante a ação, serão distribuídas orientações e materiais informativos para sensibilizar a população sobre a importância da denúncia, da prevenção e do combate à violência de gênero, reforçando os canais de apoio às vítimas.

A Blitz do Bem faz parte da programação do Agosto Lilás, campanha voltada à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Até o dia 28 de agosto, diversas atividades gratuitas serão realizadas em diferentes bairros de Rio Claro.

Além das secretarias municipais da Mulher e de Segurança e Defesa Civil, a programação conta com a participação da Fundação Municipal de Saúde e das secretarias de Desenvolvimento Social, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico.

A campanha também tem o apoio do Shopping Rio Claro, Senac, das empresas Copas, Sartori e Riclan, além de salões de beleza do município.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias