O Daae de Rio Claro segue executando nesta quarta-feira (29) um serviço de troca de registro em uma adutora localizada ao lado da Rodovia Washington Luís, em Rio Claro (SP).
A intervenção teve início por volta das 8h e, inicialmente, estava prevista para ser concluída até as 15h. No entanto, segundo a autarquia, o trabalho deve se estender até o final da tarde.
Para a realização do serviço, foi necessário interromper o registro de abastecimento, o que pode causar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água em imóveis sem caixa d’água. Entre os bairros afetados estão Jardim Palmeiras, Diário Ville, Jardim Nova Rio Claro, Jardim Esmeralda, Jardim Guanabara, Terra Nova, Jardim das Nações 1 e 2, Vila Anhanguera, Benjamim de Castro, Sebastião Santos Lima, Petit Village e condomínios próximos.
De acordo com o Daae, o serviço é considerado de alta complexidade e a normalização do abastecimento deve ocorrer de forma gradual ao longo da noite desta quarta-feira.
Após a conclusão, serão realizadas descargas na rede. A autarquia informa que podem ocorrer casos pontuais de alteração na aparência da água, como coloração escura ou aspecto esbranquiçado, causado por microbolhas, sem prejuízo à qualidade.
O Daae orienta que moradores utilizem a água de forma consciente e reforça a importância da instalação de caixa d’água nos imóveis para reduzir impactos em situações como esta. Em caso de necessidade, o atendimento 24 horas está disponível pelo telefone 0800-019-0505.



