Na noite desta quinta-feira (5), por volta das 19h44, os moradores Eliana Braz e Márcio Braz avistaram uma cobra jiboia em uma área verde localizada na Rua 22I, Jardim Itapuã, próximo ao condomínio clube Itapuã, em Rio Claro (SP). Preocupados com a segurança do animal e das pessoas, acionaram o patrulheiro Diogo Parreira, que coordenou o resgate até a chegada do Corpo de Bombeiros. Veja a seguir o resgate da cobra:
Segundo Diogo, a cobra havia sido vista dias antes em um buraco no local, que é mantido pelos próprios moradores com árvores e brinquedos para crianças. “Quando choveu, ela saiu do buraco, então usamos uma vassoura e uma caixa para protegê-la até que o resgate pudesse encaminhá-la ao seu habitat natural”, relatou.
Os envolvidos destacaram que o objetivo era evitar que a cobra fosse ferida ou morta, reforçando a preocupação com a preservação da fauna local. A área verde, adotada pela comunidade, é um espaço de preservação próximo a residências e áreas de lazer.