quinta-feira, 12 fevereiro, 2026
InícioJustiçaMP denuncia piloto por homicídio doloso após morte de adolescente no DF

MP denuncia piloto por homicídio doloso após morte de adolescente no DF

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios denunciou o piloto de automobilismo Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, por homicídio doloso qualificado por motivo fútil pela morte do adolescente Rodrigo Castanheira.

O jovem morreu no sábado (8), depois de permanecer 16 dias em coma em decorrência das agressões. Segundo a denúncia, o episódio foi antecedido por uma discussão considerada banal, iniciada após um cuspe atribuído ao denunciado.

De acordo com o Ministério Público, o piloto desceu do veículo em que estava e passou a desferir socos contra Rodrigo. A vítima foi projetada contra a porta de um carro, bateu a cabeça e perdeu a consciência.

Além da condenação criminal, os promotores pedem que o denunciado pague R$ 400 mil por danos morais à família. A pena para homicídio doloso pode chegar a 30 anos de prisão.

O acusado está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória da Papuda. Ele chegou a ser detido após o fato, mas foi liberado mediante pagamento de fiança e respondia em liberdade. No fim de janeiro, voltou a ser preso após a apresentação de elementos que indicariam envolvimento em outros episódios de agressão.

Na semana passada, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Herman Benjamin, negou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa.

Os advogados do denunciado informaram que não irão se manifestar sobre a nova denúncia. Já a representação da família sustenta que os golpes na cabeça foram determinantes para a morte do adolescente.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias