quinta-feira, julho 17, 2025
InícioSegurança e PolíciaDISE prende investigado e apreende mais de 7 quilos de maconha em...

DISE prende investigado e apreende mais de 7 quilos de maconha em operação em Rio Claro

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

 

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Rio Claro (SP) prendeu nesta segunda-feira (10) um homem conhecido pelo apelido de “Jogador”, suspeito de abastecer com drogas uma biqueira conhecida como “Lagoa Seca”. Na operação, foram apreendidos mais de 7 quilos de maconha e equipamentos para o tráfico.

Segundo informações da Polícia Civil, a investigação começou após a DISE receber informações de que o indivíduo estaria fornecendo drogas para um ponto de venda onde já ocorreram diversas prisões em flagrante. Após diligências, os investigadores identificaram o acusado, morador do Jardim Santa Clara.

Durante dias, em horários alternados, os policiais civis mantiveram a residência sob observação discreta. Foi possível constatar movimentação suspeita com indícios de tráfico de drogas. Com base no relatório de investigações, a DISE representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, que foi deferido pela 1ª Vara Criminal de Rio Claro.

Na manhã desta segunda-feira, de posse do mandado judicial, os investigadores voltaram a observar o imóvel e abordaram o indivíduo no momento em que ele saía de casa. Após a apresentação do mandado, os policiais ingressaram na residência acompanhados do investigado.

Durante as buscas, o investigado indicou uma caixa de isopor na lavanderia que continha oito tijolos de maconha prensada, pesando 7 quilos e 510 gramas, além de uma sacola com 215 gramas de maconha já processada. Ao lado da caixa, foram localizadas três balanças de precisão, três rolos de sacos plásticos, dois martelos, uma guilhotina para fracionar drogas e centenas de embalagens para acondicionamento.

Na cozinha, os investigadores encontraram um caderno com anotações sugestivas de contabilidade do tráfico e R$ 5.560,00 em dinheiro de diversos valores.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante para o indivíduo, que foi apresentado na DISE para formalização dos procedimentos. Acompanhado de advogado, ele optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório formal.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias