Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (1º), suspeito de causar a morte do próprio pai, de 57 anos, após uma briga no bairro Francisco Coelho, em Leme (SP). A ocorrência foi registrada por volta das 18h35, durante a Operação Impacto 100 Dias da Polícia Militar.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de desinteligência familiar na Rua Antônio Tamborim. No local, os policiais encontraram o filho da vítima visivelmente embriagado e agressivo.
Testemunhas relataram aos policiais que o filho chegou em casa embriagado, o que teria iniciado uma briga com os pais. Durante o confronto, ele teria entrado em luta corporal com o pai e o esganado. A vítima caiu no chão e não se levantou mais.
O pai e a mãe foram socorridos e levados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas o homem de 57 anos não resistiu e veio a óbito. O estado de saúde da mãe não foi detalhado no boletim.
Diante dos relatos e da constatação dos fatos, foi dada voz de prisão ao filho. Ele foi conduzido à Santa Casa para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na delegacia de Leme. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de lesão corporal seguida de morte, e o indiciado permaneceu detido à disposição da justiça.