terça-feira, 11 agosto, 2026
InícioSegurança e PolíciaPolícia Militar apreende armas e munições e prende homem em Corumbataí

Polícia Militar apreende armas e munições e prende homem em Corumbataí

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Armamentos foram encontrados durante averiguação de denúncia sobre posse irregular em uma propriedade na área rural do município.

Na tarde desta segunda-feira (10), em Corumbataí (SP), a Polícia Militar apreendeu armas de fogo e munições durante uma averiguação em uma propriedade localizada na área rural do município. Um homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Segundo a ocorrência, as equipes foram até o imóvel após receberem uma denúncia sobre a manutenção irregular de armas de fogo no local.

O morador foi informado sobre a denúncia e declarou possuir armamentos sem a documentação correspondente. Durante a averiguação na propriedade, os policiais localizaram três armas de fogo, além de munições e duas armas de pressão.

Foram apreendidos um revólver calibre .22, uma garrucha calibre .22 e uma cartucheira calibre .28. Também foram encontradas 48 munições, sendo 38 de calibre .22 e 10 de calibre .28.

As equipes recolheram ainda duas espingardas de pressão.

Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e foi encaminhado ao Plantão Policial.

Na unidade policial, a prisão foi ratificada pela autoridade policial. Após o pagamento da fiança arbitrada, o homem foi colocado em liberdade.

Armas e munições apreendidas

  • 1 revólver Rossi calibre .22, com numeração suprimida;
  • 1 garrucha calibre .22;
  • 1 cartucheira Boito calibre .28, com numeração suprimida;
  • 1 espingarda de pressão CBC Jade 5.5;
  • 1 espingarda Rossi de pressão 1016.3 com luneta;
  • 38 munições calibre .22;
  • 10 munições calibre .28.

As armas e munições foram apreendidas e encaminhadas à Polícia Civil. Segundo o registro, o homem possui antecedentes relacionados a infrações de menor potencial ofensivo e crimes ambientais.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias