Veículo levado em Iracemápolis foi localizado durante patrulhamento na Vila Indústria
A Guarda Civil Municipal de Rio Claro recuperou um veículo furtado na noite desta terça-feira (19) com auxílio do Sistema Muralha Paulista, plataforma de monitoramento integrada utilizada no reconhecimento de veículos suspeitos.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h18, na Avenida dos Estudantes, nas proximidades da Creche Monteiro Lobato, no bairro Vila Indústria.
Segundo a GCM, o Chevrolet Corsa cruzou radares inteligentes integrados ao sistema, o que permitiu a identificação do automóvel com registro de furto.
Durante a abordagem, o condutor, de 32 anos, não apresentou resistência. Questionado pelos agentes, ele afirmou que havia adquirido recentemente o veículo em uma negociação na qual entregou sua motocicleta como parte da troca, alegando desconhecer a origem ilícita do carro.
Conforme os registros policiais, o automóvel havia sido furtado na cidade de Iracemápolis no dia 30 de abril de 2026.
O homem foi conduzido ao plantão policial, onde a ocorrência foi registrada por receptação. Após ser ouvido, ele foi liberado. O veículo permaneceu apreendido para posterior devolução ao proprietário.
A Guarda Municipal informou que denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 0800-771-1532, com garantia de sigilo ao denunciante.



