Categorias

Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 23

Município liberou a vacina contra a gripe para pessoas com idade entre 55 e 59 anos

A campanha de vacinação contra a gripe prossegue até o dia 23 de junho em Rio Claro, seguindo determinação da Vigilância Epidemiológica Estadual. A vacina está disponível apenas para os grupos preferenciais determinados pelo Ministério da Saúde, que inclui crianças até cinco anos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas e pessoas com mais de 60 anos. A novidade fica por conta da inclusão de pessoas entre 55 e 59 anos, para as quais a vacinação foi liberada pela Vigilância Estadual.

A decisão leva em consideração o estoque de vacinas disponível no Estado de São Paulo e o fato de que alguns municípios ainda não atingiram a meta mínima de vacinação entre as pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde para receberem a vacina.

Publicidade

Levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica da Fundação de Saúde de Rio Claro mostra que 87,76% das pessoas integrantes do público-alvo foram vacinados no município até sexta-feira. A meta é vacinar 90% do público-alvo estimado em 42.113 pessoas.

Quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não tomou a vacina deve procurar uma unidade de saúde para se imunizar contra a doença. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) realizam a vacinação nos horários normais de atendimento de cada unidade. A vacina também está sendo aplicada na sede do Sepa, que fica na Avenida 19, esquina com a Rua 10 e, nesse caso, o atendimento é das 9 às 15 horas.


Comentários: