Categorias

Blefaroplastia – Plástica das pálpebras

Com o processo de envelhecimento a pele das pálpebras vai perdendo sua elasticidade ficando enrugada e flácida, deixando os olhos com a aparência de caídos e tristes, ás vezes até podendo atrapalhar a visão.

A faixa etária mais comumente acometida é a partir dos 40 anos, quando os sinais de envelhecimento começam a ficar mais evidentes.

Praticamente todas as pessoas podem fazer este procedimento, pois não é uma cirurgia tão agressiva, podendo realizar com anestesia local na clínica, não necessitando ir a um hospital.

Publicidade

O tempo de cirurgia é em torno de 1 à 2 horas, e não precisa ficar internado.

Os cuidados no pós-operatório são bem simples: realizar compressa fria, limpeza com sabonete comum, evitar exposição ao sol, não realizar atividade física na primeira semana, dependendo do tipo de trabalho já pode trabalhar no dia seguinte, evitar dirigir nos primeiros 3 dias, devido ao inchaço, etc.

A maioria das pessoas dizem que sentem pouca ou nenhuma dor.

Após 7 dias da cirurgia já pode usar maquiagem.

Os pontos normalmente serão retirados após 1 semana da cirurgia, o inchaço e a equimose pode demorar em torno de 15 dias para desaparecer.

O resultado já pode ser visto de imediato, mas a partir de 1 mês que estará próximo do resultado final.

Para ver se você precisa dessa cirurgia, procure um cirurgião plástico para fazer uma avaliação e assim determinar que tipo de procedimento será melhor para você.


Comentários: