Categorias

Balanço da Defesa Civil aponta mais de 700 registros de janeiro a setembro

 

Monitoramento de áreas de risco foi a ocorrência que mais mobilizou o departamento.

Das mais de 700 ações da Defesa Civil de Rio Claro realizadas entre janeiro e setembro deste ano, os monitoramentos em áreas de risco, com 178 registros, foram o que mais mobilizou o departamento da prefeitura, vinculado à Secretaria da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. Vistorias relativas à situação estrutural de imóveis, com 149 registros, monitoramento em áreas de alagamento, com 80, e combate a incêndio, com 52, foram as outras ocorrências mais verificadas nesses nove meses.

O levantamento consta no relatório de atividades da Defesa Civil de Rio Claro divulgado na terça-feira (3). O total de 711 ocorrências inclui orientação ao público (61 registros), apoio a órgãos públicos (34), situações envolvendo árvores (24) e operações conjuntas e outras. “A Defesa Civil está 24 horas em alerta”, comenta o diretor Wagner Martins Araújo. “Estamos saindo de um período muito seco, com vários incêndios em áreas verdes, para a época de chuvas intensas, que também exige trabalho redobrado da Defesa Civil”, acrescenta.

Publicidade

A Defesa Civil de Rio Claro atende 24 horas pela linha 199. No mês passado os integrantes do departamento concluíram ciclo de atualização técnica. O curso teve duração de quarenta horas, com aulas ministradas por corpo docente qualificado, incluindo profissionais da administração municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e Polícia Ambiental. Novos ciclos de capacitação estão sendo organizados.


Comentários: