Categorias

Economia solidária fará vendas às quintas-feiras na estação 

Público poderá conferir os produtos artesanais que são boa opção para as compras de Natal.

Os empreendedores solidários que trabalham no Recinto Feiral de Rio Claro, na Rua 3-A com Avenida 50-A, passarão a atender temporariamente na antiga estação ferroviária na Rua 1, região central da cidade, a partir desta quinta-feira (14). As bancas vão funcionar às quintas-feiras, das 17 às 21 horas, e o acesso ao público será pela Avenida 3. As vendas dos quiosques da Rua 1 entre as avenida 4 e 6 continuarão normalmente.

A mudança de endereço atende solicitação feita pelos empreendedores ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Nesse período de chuvas os empreendedores precisam de um local com cobertura para poderem trabalhar, por isso atendemos ao pedido”, explica Juninho.

Publicidade

O público poderá procurar o novo espaço para conferir os produtos artesanais feitos pelos empreendedores solidários. “A comunidade pode prestigiar a feira e comprar presentes de Natal dentre a variedade de produtos disponíveis”, comenta Érica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social. Entre os itens comercializados estão os de decoração para a casa, bonecas de pano, biscuit, acessórios para cabelos, colares e diversas peças artesanais.

Os preços também são variados e há produtos para todos os bolsos. “Os consumidores podem encontrar desde lembrancinhas até itens mais caros”, informa Érica destacando que a economia solidária tem como objetivo gerar trabalho e renda, além de incentivar a reciclagem e o reaproveitamento de matéria-prima para um consumo ético e consciente.


Comentários: