Categorias

Vereador Yves Carbinatti requere plano de saúde para servidores públicos de Rio Claro

Na quarta-feira (28), o vereador Yves Carbinatti (PPS) apresentou um requerimento à Prefeitura de Rio Claro e para a Câmara Municipal, para que seja estudado a viabilidade de implementação de um plano de saúde aos servidores públicos municipais.

Atualmente, os servidores públicos de Rio Claro chegam a quase seis mil e segundo o vereador, um plano de saúde coletivo aliviaria o atendimento na saúde pública da cidade. “Se os funcionários públicos e seus familiares estivessem em um plano de saúde, teríamos um número considerável que como resultado, desafogaria as filas do SUS e os atendimentos UPAs do município” declarou Yves.

Outro ponto destacado é a valorização do funcionalismo municipal. O parlamentar salienta a necessidade de dar condições, incluindo cuidados com a saúde, para exercerem suas atividades profissionais. Yves ainda cita que este mês houve um aumento real nos salários e no vale-alimentação do funcionalismo público do município, após a Câmara Municipal aprovar um reajuste de 5%.

Publicidade

Por fim, Yves destaca que com esta medida as empresas do ramo poderiam garantir um desconto e que a Prefeitura e Câmara Municipal poderiam arcar com uma porcentagem deste valor. “Um exemplo desse projeto acontece no município vizinho de Ipeúna. Irei fazer uma reunião com o prefeito e com o presidente da Câmara para discutir o requerimento e este plano poderia ser aplicado ainda neste ano de 2018” concluiu o vereador.


Comentários: