Categorias

Quadrilha é detida por contrabando de 900 caixas de cigarros avaliadas em R$ 1,4 milhões

Dos cinco presos, três são irmãos, de acordo com a Polícia Federal de Piracicaba (SP).

Cinco homens foram detidos por contrabando em Iracemápolis (SP) na madrugada desta quinta-feira (26). Três dos suspeitos são irmãos. A carga de cigarros foi avaliada em cerca de R$ 1,4 milhões, segundo a Polícia Federal (PF) de Piracicaba (SP), e a suspeita é de que tenha vindo do Paraguai.

A Polícia Militar (PM) de Limeira (SP) recebeu a denúncia de que os suspeitos estavam descarregando uma carga de cigarros em um galpão no Distrito Industrial de Iracemápolis. Eles foram até o local e cercaram. Os cinco suspeitos tentaram fugir, mas foram abordados mesmo assim.

Dos suspeitos, três são da mesma família, segundo a polícia. Eles tinham 900 caixas de cigarros, que correspondem a cerca de 449 mil maços. A quadrilha foi levada para a Polícia Federal de Piracicaba, já que o crime é classificado como contrabando.

Publicidade

Um deles disse, em depoimento à polícia, que a carga é de Charqueada (SP), mas a PF ainda vai apurar a procedência. Os cinco estão detidos na Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba, e após ouvir todos os suspeitos, os policiais vão avaliar se algum deles será liberado.

Os cigarros vão ser levados ainda nesta quinta-feira para a Receita Federal de Araraquara (SP), onde vão ficar armazenados em um galpão e, depois, serão destruídos.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: