Categorias

Novos semáforos reorganizam trânsito na Rua 14 com Avenida 5

Equipamentos foram colocados em operação na quarta-feira.

Transitar pela Rua 14 nas imediações da Avenida 5 está mais seguro. A prefeitura de Rio Claro colocou em operação na quarta-feira (17) semáforos nesse cruzamento, organizando um dos pontos de grande movimento nas imediações do Centro e Jardim Claret. “Deixar o trânsito mais seguro é ajudar a salvar vidas, por isso reforçamos o pedido para que todos colaborem obedecendo as leis, sinalização e limites de velocidade”, ressalta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou os detalhes finais de instalação e a ativação do equipamento acompanhado do secretário de Segurança, Cel. Marco Antonio Bellagamba, e do diretor de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Adilson Marques.

De acordo com o secretário de Segurança, as melhorias que a prefeitura iniciou no ano passado no trânsito de Rio Claro terão prosseguimento. “Sempre tratamos a questão viária como prioridade, já fizemos várias intervenções e muitas outras serão realizadas”, destaca Bellagamba. Já o diretor Adilson Marques lembra que mudanças como a instalação de semáforos demandam vários estudos e análise técnica. “Por isso mantemos vários trechos movimentados em constante monitoramento, avaliando opções de mudanças e melhorias como as que fizemos no cruzamento da Rua 14 com Avenida 5”, comenta.

Publicidade

Um dos efeitos dos semáforos nesse ponto será desafogar o trânsito no cruzamento da Rua 14 com a Avenida Visconde, que é um dos entroncamentos mais movimentados da cidade. Quem for para a região da rodoviária terá maior facilidade de acesso para a Rua 18. Além da colocação dos equipamentos, a prefeitura ampliou e reforçou a sinalização de trânsito nas imediações.


Comentários: