Categorias

Show de cores e emoção marcam o festival de Ballet no CEU Mãe Preta

“A música que toca a alma, a dança que aquece o coração”. Desta forma uma mãe, tomada pela emoção, retratou a apresentação da filha de apenas 6 anos de vida no Festival de Ballet intitulado Meu Brasil Brasileiro realizado na noite da última sexta-feira, 30/11, nas dependências do Centro de Esportes e Artes Unificado, mais conhecido como CEU Mãe Preta.

Pais, mães, irmãos, demais familiares, amigos e vizinhos chegaram aos poucos. O tempo nublado não afastou o público, muito menos a animação de crianças, adolescentes e jovens que se preparavam para a apresentação em sala próximo ao palco.

Na abertura, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, agradeceu aos pais por confiarem o aprendizado cultural de seus filhos, através da dança, às profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur). “A pedido do secretário Ronald Penteado estamos autorizando o aumento do número de vagas do curso de ballet aqui no CEU Mãe Preta a partir do próximo ano”, confirmou Juninho da Padaria. “A emoção dos familiares e o brilho no olhar de cada criança nos motiva a cada vez trabalhar mais em prol da nossa cidade”, acrescentou o prefeito.

Publicidade

Para Ronald Penteado, o Festival de Ballet ratifica a qualidade do serviço da Setur prestado à comunidade através das professoras Sarah Nogueira e Júlia Sulatto e o compromisso das meninas que através do aprendizado, resultado de treinamentos semanais, fazem da dança uma forma de multiplicar amizades e ocupar o espaço público da melhor maneira possível.

“Solicitamos ao prefeito o aumento do número de vagas para 2019 atendendo as solicitações de famílias que desejam ver seus filhos aqui praticando a dança”, disse Ronald. “Aproveito este momento para desejar um feliz Natal e próspero Ano Novo à toda a comunidade do bairro Mãe Preta e região”, acrescentou o secretário.

Encerrada a primeira parte das atividades, dançarinas em grupos foram uma a uma colorindo o palco. De acordo com a Setur, mais de 80 crianças com idades entre 4 e 14 anos se apresentaram ao som de ritmos variados que formam a música brasileira. No encerramento, o diretor da Setur Vinícius Sossai mais uma vez agradeceu o empenho das professoras, responsáveis pela apresentação, e o empenho das famílias que participam do projeto através de seus filhos. “Encerramos aqui uma noite memorável onde a alegria e a emoção imperaram. Parabenizamos todos os participantes”, finalizou o diretor.

A Câmara Municipal foi representada pelo seu vice-presidente vereador Julinho Lopes (Progressistas). Diretor da Secretaria Municipal de Cultura, Luiz Fernando Stancati também participou do evento.


Comentários: