Categorias

Prefeitura de Rio Claro forma 3ª turma do cursos de “drones”

Neste ano o município formou 62 profissionais de Rio Claro e região, dos setores de segurança e defesa civil.

A terceira turma de curso de operações com sistemas de aeronaves remotamente pilotadas, os populares “drones”, finalizou atividades na sexta-feira (7). A cerimônia de encerramento foi realizada na sede da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário de Rio Claro. Foram 23 formandos entre guardas civis rio-clarenses, de Piracicaba e Cordeirópolis, além de integrantes da Defesa Civil local, corpo de bombeiros e do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltou no evento a importância de representantes desses vários setores fazerem o curso. “Quanto mais preparo e conhecimento, menor a chance de erro, e isso é fundamental no atendimento realizado pelo Poder Público”, destacou Juninho. O secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, observa que, ao abrir o curso sobre “drones” para setores diversificados e para profissionais de outras cidades, Rio Claro se torna referência regional no uso dessa tecnologia. O curso somou 30 horas de atividades, entre parte teórica e prática.

Publicidade

De acordo com o diretor municipal de Defesa Civil, Wagner Martins Araújo, com essa terceira turma, o curso formou neste ano 62 profissionais. “Municípios como Piracicaba e Salto foram atendidos pelo curso, além de entidades como as polícias militar, civil e ambiental, e Corpo de Bombeiros”, enumera Araújo.

Participaram do encerramento de curso na sexta-feira (7) o vereador Geraldo Voluntário; o Major Rogério Capuano, da Polícia Militar; o comandante do Corpo de Bombeiros, Fábio Henrique Giovani; Marcelo Camacho de Souza, do Instituto Federal de Educação; e o diretor de Logística da Secretaria Municipal de Segurança, Décio de Camargo Junior.


Comentários: