Categorias

Moça é encontrada morta dentro de apartamento em São Carlos

Na tarde desse domingo (6), uma jovem de 23 anos foi encontrada morta em um apartamento no bloco 3 do condomínio 1, no CDHU da Vila Isabel, em São Carlos (SP).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao local solicitou a presença do médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, porém ao chegar ao local a vítima já estava morta.

Foto: Marco Lucio

Segundo familiares, Natália Luiza de Barros sofria de depressão e cometeu suicídio.

Publicidade

Policiais militares registraram o fato em Boletim de Ocorrência.

Como ajudar e prevenir o suicídio

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.

Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida, ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.

As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.

Fonte: São Carlos Agora 


Comentários: