Categorias

Prefeitura interrompe trânsito em estrada de Ajapi para recuperar ponte

Ponte do Alonso será reformada com material doado por empresas.

Com apoio de empresas, a prefeitura de Rio Claro começa na sexta-feira (1) a recuperar a ponte do Alonso, no distrito de Ajapi. Para que o serviço seja realizado será preciso interromper o trânsito naquele trecho. A colaboração dos motoristas, respeitando a sinalização, é essencial para que obra seja realizada com segurança. “É uma ponte importante para Ajapi e, trabalhando em conjunto com a iniciativa privada, estamos conseguindo levar mais essa melhoria para a população”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A obra deverá se estender por pelo menos dois dias. Se for necessário, além da sexta-feira e sábado, o trabalho terá continuidade no domingo (3) e durante toda a duração da intervenção o trânsito permanecerá interditado. A ação será realizada pela secretaria municipal de Obras e, de acordo com o titular da pasta, Paulo Roberto de Lima, os serviços vão se concentrar na troca de três “linhões” da ponte, uma de 16 metros e duas de nove metros. “Outro ponto importante é a recuperação do tablado, que será todo trocado”, explica.

Publicidade

O subprefeito de Ajapi, Flávio Evaldo Lotério, comenta que a ponte do Alonso é uma das mais importantes do distrito, com grande quantidade de veículos transitando diariamente pelo local, o que aumenta a necessidade da reforma. “É uma ponte relativamente grande, com cerca de 15 metros de comprimento e cinco de largura”, informa.

Para que o trabalho fosse possível, a prefeitura, que entra com a mão de obra, recebeu material doado pelas empresas Usina São João, Usina Santa Lúcia, Usina Iracema, Mineração do Vale e Granja Ipê.


Comentários: