Categorias

SESI Rio Claro recebe o espetáculo “Queijo e goiabada, das canções que você não autorizou pra mim”

Partindo do clássico Romeu e Julieta, a Cia Cênica traz na peça paródias e canções populares imortalizadas pela mídia. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, com entrada gratuita.

O SESI Rio Claro recebe nos dias 15 e 16 de fevereiro, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo musical Queijo e Goiabada, das canções que você não autorizou pra mim, da Cia Cênica. A montagem se apropria de canções clássicas para refletir sobre a construção da identidade nos dias atuais. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Com canções populares e paródias, Queijo e Goiabada, das canções que você não autorizou pra mim, se inspira no clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e em composições do “Rei” Roberto Carlos. Apresentando uma história de amor plagiada, o espetáculo relaciona a construção das identidades presentes na contemporaneidade com as formas que dão (ou não) sentido ao mundo.

Publicidade

Num ir e vir entre a história de amor plagiada e a música não autorizada, a Cia Cênica apresenta o clássico na busca do presente contemporâneo. Críticas que não fazemos, pensamentos que não tivemos mas queríamos ter, imagens que não concordamos mas perpetuamos, fotos que não queríamos tirar e tiramos, trazendo à cena a construção da identidade nos dias atuais.

De cunho crítico, ácido, tragicômico e político, a peça também aborda questões relativas aos direitos autorais, programas de incentivo e patrocínios: vendemos, compramos ou criamos? Temos ou somos? O que a manipulação midiática e a sociedade de consumo fazem conosco?

Ficha técnica

Direção: Fagner Rodrigues | Dramaturgia: Clara Roncati | Elenco:  Beta Cunha, Diego Guirado, Fabiano Amigucci, Fagner Rodrigues, Glauco Garcia, Jaqueline Cardoso e Vanessa Palmieri | Pesquisa: Cia. Cênica | Cenografia: Leandro Madi e Fagner Rodrigues | Figurinos e adereços: Adbailson Cuba | Iluminação: Luis Fernando Lopes | Maquiagem: Clara Tremura | Direção musical e direção de texto: Babaya Morais | Arranjos: Diego Guirado | Coreografias: Cássia Heleno | Preparação vocal: Babaya Morais

SERVIÇO

Local: SESI Rio Claro – AV M29, 441 Jardim Floridiana

AVCB: 321503                   – validade: 28/09/2022

Alvará: 53/17                     – validade: 29/06/2020

Datas e horários: 15 e 16 de fevereiro, sexta e sábado, 20h

Capacidade: 226 lugares

Duração: 80 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Modalidade: Adulto

Gênero: Musical

Informações: (19) 35225650

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos xx hora antes do início do espetáculo.


Comentários: