Categorias

Prefeitura alarga estrada no bairro São Bento que dá acesso à Washington Luís

Trabalho começou nesta quinta-feira e deve ser concluído até a próxima semana.

O trabalho de melhoria nas condições de tráfego em estrada vicinal de Rio Claro que dá acesso à rodovia Washington Luís, no quilômetro 183, foi iniciado pela prefeitura na quinta-feira (21). Trecho da via, que é de terra, está sendo alargado e receberá pedras compactadas para facilitar o trânsito de veículos. “A expectativa é de que o serviço seja concluído até a semana que vem, se não houver interrupções devido às chuvas”, informa o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri, explicando que a obra está sendo mobilizando equipe, máquinas e equipamentos como pá carregadeira, patrol e caminhão. “Queremos concluir o serviço o mais breve possível”, frisa.

De acordo com Cerri, as ações de melhoria poderão ser feitas em até um quilômetro e meio da estrada que, por ser estreita, dificulta o fluxo de veículos. A utilização dessa estrada aumentou nesta semana após a Centrovias fechar, próximo dali, outro acesso à Washington Luís, para garantir segurança de motoristas e pedestres. Com as obras que estão sendo feitas, no trecho alargado da outra estrada poderão passar pelos menos dois veículos paralelamente.

Publicidade

O fechamento do outro acesso, utilizado principalmente por moradores do bairro rural São Bento, foi necessário porque o local foi considerado de trânsito perigoso pela Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo). O acesso era irregular e muito próximo do ramo de desaceleração do retorno operacional, tornando a saída de veículos, de acordo com a concessionária Centrovias, insegura para os usuários da rodovia ou do acesso.


Comentários: