Categorias

Prefeitura trabalha para solucionar problema na rede pluvial da Escola Caic

Vistoria apontou que problema existe desde a implantação da escolha, há 20 anos.

A prefeitura de Rio Claro está trabalhando para elevar o nível das canaletas da Escola Municipal “Jardim das Palmeiras – Caic” para que a água da chuva que vem dos telhados seja escoada na rua sem precisar de galerias. A solução de emergência se faz necessária uma vez que a galeria em frente a escola não está ligada à rede de galerias do bairro.

A prefeitura de Rio Claro já iniciou a limpeza na tubulação da rede de águas pluviais da escola. O serviço está sendo realizado por equipes das secretarias da Educação e de Obras. O problema na rede pluvial foi detectado durante serviço de limpeza do telhado e das canaletas do prédio escolar.

Publicidade

A passagem nos tubos estava obstruída por lixo acumulado há mais de 20 anos, desde a inauguração da escola. Além disso, raízes de árvores também invadiram a tubulação atrapalhando a vazão da água das chuvas. Os trabalhos de limpeza começaram na semana passada e continuam nesta semana. Nesta quarta-feira (27), grande quantidade de lixo e de raízes de lixo foi retirada da tubulação.

“A água da chuva que sai do telhado é levada para uma rede que não está ligada à galeria de águas pluviais da rua”, explica Monique de Neiva, diretora do departamento de Acompanhamento de Obras da Secretaria da Educação. “Estamos trabalhando para elevar o nível das canaletas na escola para que a água seja escoada no meio fio”, acrescenta.

Os trabalhos continuam nesta quinta-feira (28) com a equipe de topografia. As aulas na escola não foram prejudicadas.

A escola Caic recebeu várias melhorias nos últimos dois anos, como um muro para maior segurança de alunos e funcionários e instalação de elevador. “Além da manutenção dos prédios, também estamos construindo novas escolas”, lembra do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. A prefeitura está construindo seis unidades de ensino, sendo três escolas e três creches, e mais duas creches estão em fase final de licitação.


Comentários: