Categorias

Fintech cresce no país e tem atraído olhares de lojistas na Região

O brasil passa por um momento econômico desfavorável, mas o número de fintechs aumenta anualmente dando mais opções ao mercado dominado por grandes bancos.

As Fintechs, palavra derivada do inglês FIN (financial) TECH (technology), são empresas do ramo financeiro que baseiam-se em tecnologia e regulamentação para revolucionarem alguma operação financeira comum, transformando-a muitas vezes em uma maneira mais simples e eficaz de efetua-la.

No caso de pessoas jurídicas no comércio modo geral, o benefício também é sentido no dia-a-dia. Não somente por taxas e juros menores,  a facilidade para emitir boletos, fazer cobranças por maquininhas e receber valores também impactou positivamente a vida de diversos empreendedores. São exemplos da empresa SpotPag | SpotBank.

Publicidade

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Para exemplificar o sucesso desse modelo de negócio, é possível relembrar que a pouco tempo atrás, um boleto de pagamento chegava em casa por meio dos correios e era necessário encarar horas de filas para efetuar o pagamento, hoje, em minutos recebemos o boleto e efetuamos o pagamento pelo próprio celular. “Acredito que este é um caminho sem volta, as fintechs vieram para ficar’’, comenta Rodrigo Buschinelli, CFO da SpotPag | SpotBank fintech no ramo de meio de pagamentos.

Mais do que um simples negócio, podemos imaginar como essas empresas estão mudando nossa maneira de pensar, agir e cuidar do nosso dinheiro. “esta aceitação, pode ser observada em números, em 3 anos de operação estamos atuando em quase todos os estados brasileiros e até em alguns países da América do sul”, conclui Rodrigo.

Contudo, para se dedicar a esse ramo de negócios não é tarefa simples e muito rápida, as empresas precisam passar por uma auditoria prévia e ser autorizada pelo Banco Central do Brasil e por todos os órgãos que regulamentam as atividades. “somos subsidiários de uma empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro”, finaliza Rodrigo, diretor da Spotpag.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


Comentários: