Categorias

Problema na rede elétrica afeta ETA 2 e pode causar cor escura na água em bairros de Rio Claro

Funcionamento da ETA 2 já foi restabelecido, mas a falta de energia comprometeu o abastecimento em algumas regiões de Rio Claro nas primeiras horas de domingo.

Um problema na rede elétrica, cuja responsabilidade é da Elektro, ocorreu na madrugada de domingo (07) e comprometeu por quase seis horas, a captação, tratamento e fornecimento de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada na estrada que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi.

O Daae acionou a concessionária de energia elétrica, que finalizou os reparos na rede elétrica no final da madrugada de domingo. Somente a partir da conclusão desse serviço, a equipe de manutenção da autarquia teve condições de iniciar o trabalho na ETA 2 para normalizar o abastecimento de água.

Publicidade

O funcionamento da ETA 2 foi restabelecido ainda na manhã de domingo, mas a normalização do abastecimento é gradativa e pode haver baixa pressão, interrupção temporária no fornecimento ou deixar a cor escura da água nos Distritos de Assistência e de Ajapi e nos bairros Mãe Preta, Grande Cervezão, Santana, Alto do Santana, Parque das Nações 1 e 2, Distrito Industrial, Vila Industrial, Arco-Íris, Alan Grey, Vila Verde, Vila Nova, Vila Martins, Vila Olinda, Novo Wenzel, São Miguel, Santa Maria, Santa Elisa, Terra Nova, Recanto Paraíso, São Caetano, Pq. Universitário, Pq. São Jorge, Parque Residencial, Ipanema, Chácara Rupiara, Matheus Manieiro, BNH, Bom Retiro, Condomínio Residencial São Paulo Home, Residencial Florença, Residencial Regina Picelli, Águas Claras, Paineiras, Santa Clara 1 e 2 e Benjamin de Castro.

Também no Jd. América, Jd. Progresso 1 e 2, Jd. Guanabara, Jd. das Palmeiras Jd. das Flores, Jd. Bonsucesso, Jd. Village, Jd. Panorama, Jd. Maria Cristina, Jd. Cidade Azul, Jd. Azul, Jd. Boa Vista, Jd. Paulista 2, Jd. Centenário, Jd. Nova Rio Claro, Jd. Bandeirantes, Jd. Primavera, Jd. Portugal, Jd. Brasília, Jd. Karan, Jd. Figueira, Jd. Ipê, Jd. São Paulo, Jd. São João, Jd. Wenzel e Jd. Floridiana.

Nos casos de cor mais escura (turbidez) da água, a orientação é que a população relate a situação ou solicite descarga de cavalete e teste da qualidade da água em seu imóvel por meio de agendamento, que deve ser feito pelo telefone 0800-505-5200 ou presencialmente na Avenida 8-A, 360, bairro Cidade Nova, de segunda à sexta-feira, das 9 às 15 horas.

A autarquia orienta os consumidores para que façam o uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, essenciais para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento, com volume suficiente para 24 horas de consumo sem desperdícios. Além disso, sua instalação é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.


Comentários: