Categorias

Rio Claro participa de evento internacional ceramista

Forn&cer prossegue até a quinta-feira na Aspacer, em Santa Gertrudes.

O prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou na manhã de terça-feira (11) da abertura do Encontro Internacional de Fornecedores para Cerâmicas e Mineração – Forn&cer, em Santa Gertrudes. Juninho destacou o setor ceramista como exemplo da força e importância da região para a economia do país. “É uma satisfação participar da abertura deste evento que já é tradição e que mostra mais uma vez como nossas cidades impactam positivamente o setor produtivo do país”, comenta.

O prefeito de Rio Claro visitou as instalações do evento junto com o presidente da Câmara Municipal, André Godoy. Ambos conversaram com o presidente do Conselho Administrativo da Associação Paulista de Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), Valmir Severino Carnevali. Segundo Godoy, o Forn&cer demonstra a importância de um dos segmentos da nossa economia regional que mais geram emprego e renda. “Estaremos sempre ao lado daqueles que impulsionam o desenvolvimento e trazem prosperidade para Rio Claro e região”, resumiu o vereador, após percorrer as instalações da Forn&cer.

Publicidade

Essa é a décima edição do Forn&cer. Realizado pela Aspacer, conta neste ano com 51 estandes. De acordo com material institucional da Aspacer, o Forn&Cer, realizado a cada dois anos é uma das maiores oportunidades de aproximar empresas que fornecem produtos e serviços às indústrias cerâmicas, principalmente as instaladas na região de Santa Gertrudes, um dos maiores polos do setor no mundo. “Além de ser responsável pela produção, as empresas da região vêm conquistando cada vez mais mercado, não só no Brasil, mas também exterior”, afirma a entidade em seu site.

A estrutura montada para a feira tem aproximadamente 7 mil metros quadrados e conta com infraestrutura climatizada, fácil acesso, amplo estacionamento, restaurante, seguranças e outras comodidades. O evento será encerrado na quinta-feira (13). As atividades são realizadas das 14 às 20 horas. A Aspacer fica na Rua 4, 470 no centro de Santa Gertrudes. A entrada é gratuita.


Comentários: