Categorias

Bairro do Estádio e Consolação terão mutirão de combate à dengue neste sábado

Agentes irão recolher potenciais criadouros e orientar a comunidade.

O mutirão de combate à dengue desse sábado (15) em Rio Claro será nos bairros Consolação e Bairro do Estádio. O trabalho é realizado semanalmente e integra as ações da prefeitura para prevenir a dengue.

Das 8 às 13 horas os agentes da Secretaria de Saúde irão percorrer os bairros vistoriando residências e recolhendo possíveis criadouros do Aedes aegypti. O trabalho terá o apoio do caminhão cata bagulho. Os moradores podem colaborar, colocando do lado de fora, logo pela manhã, os objetos que não utilizam mais para serem recolhidos.

Publicidade

“Desde o início do ano mais de 20 toneladas de materiais foram recolhidos nos mutirões realizados nos bairros”, observa Paula Kannebley, diretora de Vigilância em Saúde. A orientação da Secretaria de Saúde é para que os moradores vistoriem suas residências e evitem o acúmulo de água, o que favorece a proliferação do mosquito. “Também é preciso estar atento ao descarte correto de materiais”, acrescenta Paula.

O trabalho preventivo ao Aedes no município, além dos mutirões aos sábados, inclui vistorias em residências e em imóveis especiais e pontos estratégicos. Boletim divulgado na quinta-feira (13) pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro confirma 603 casos de dengue no município registrados neste ano. 


Comentários: