Categorias

Prefeitura aguarda autorização para iluminar ciclofaixa e trevo na SP-127

Prefeito Juninho reapresentou pedido à Artesp para serviços que darão mais segurança a ciclistas e motoristas.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, se reuniu nesta segunda-feira (17) com representantes da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para tratar da autorização para início das obras de iluminação pública na ciclofaixa e no trevo da Rodovia SP-127. “É um antigo pedido dos moradores, um serviço que trará mais segurança aos dois locais que já têm registros de acidentes fatais”, afirma o prefeito Juninho, acrescentando que em 2007 quando era vereador conseguiu a ciclofaixa e parte da iluminação.

O trevo e a ciclofaixa atendem principalmente os moradores dos bairros Guanabara, Jardim Novo 1 e 2, Vila Rosa e Terra Nova, e apresentam riscos constantes de assalto e atropelamento em razão da escuridão. “Aquela é uma região em crescimento, o que aumenta o tráfego”, observa Juninho.

Publicidade

As obras serão pagas pela prefeitura que já fez processo de licitação para iluminar o trecho no quilômetro 1 e vai iniciar uma segunda licitação para os serviços no outro trecho. O município depende agora de autorização da Artesp e da concessionária AB Colinas.

“A reunião na Artesp foi bastante positiva, nos deixando a expectativa de que até o final do mês tenhamos o aval para iniciar os serviços”, informa o prefeito Juninho, que participou da reunião ao lado do engenheiro elétrico da prefeitura, Diego Rigo; Viviane Fernandes, da AB Colinas; e coronel Alberto Silveira Rodrigues, diretor de Operações da agência.


Comentários: