Categorias

Rio Claro participa de seminário de gestão pública do governo estadual

Evento foi comandado pelo governador João Dória. Um dos focos foi a desburocratização.

Rio Claro participou do primeiro Seminário de Gestão Pública do governo estadual, evento realizado quarta-feira (19) no Palácio dos Bandeiras, na capital. Na pauta, novos padrões de relacionamento dos municípios com o governo do Estado. “Foi uma atividade bastante proveitosa, apontou caminhos para buscar apoio e parceria na esfera estadual, assunto que muito interessa a Rio Claro”, explica o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, que participou do seminário.

Com explanações do governador João Dória, do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles e do secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o evento abordou temas como os desafios da gestão pública, parcerias e concessões, inovação digital e gestão pública e teve foco especial na desburocratização.

Publicidade

“Desde 2017, quando teve início a atual gestão, a prefeitura vem estreitando laços com o governo estadual, e essa nova dinâmica de trabalho que o governador está implementando tende a facilitar esse contato”, explica Rotolo, citando a iniciativa “papel zero”, a unificação de plataformas e digitalização de procedimentos como exemplos.


Comentários: