Categorias

Crianças, jovens e idosos de projetos sociais participam de espetáculo solidário no circo

Ingressos foram fornecidos em parceria entre o circo e o Fundo Social.

Esta quinta-feira (4) foi dia de estréia para os jovens Isaque Emanuel Ceres, de 17 anos, Elias Francisco Junior, 16, e Rayane Camilo Magalhães, 15. Pela primeira vez em suas vidas, eles tiveram a oportunidade de assistirem um espetáculo circense. Olhos grudados no picadeiro e muita atenção para não perder nenhum detalhe das atrações oferecidas pelo Circo Stankowich. 

“Estou adorando, é muito divertido e engraçado”, declarou Isaque durante o espetáculo. “Nunca tinha assistido antes, estou me divertindo muito e não paro de rir”, reforçou Rayane, ressaltando que adoraria ir mais vezes ao circo. Para Elias, que nem sabia que tinha circo na cidade, a experiência também foi gratificante. “Estou muito feliz e viria mais vezes”, declarou.

Publicidade

Os três adolescentes faziam parte do grupo de mais de 400 crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência de projetos sociais que participaram do espetáculo solidário promovido em parceria entre o circo e o Fundo Social de Solidariedade.

“É muito gratificante ver o sorriso nos rostos de nossas crianças e idosos ao participarem desse espetáculo solidário”, avalia Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, que agradeceu ao circo pela parceria nessa ação solidária. “Foi um dia muito especial onde algumas crianças viram pela primeira vez um espetáculo de circo. Ficamos felizes em poder proporcionar essa alegria a essas centenas de pessoas”, reforçou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O proprietário do Circo Stankowich, Marlon Stankowich, agradeceu a parceria com a prefeitura e a acolhida recebida em Rio Claro. “Se todas as cidades brasileiras tivessem prefeitos como o de Rio Claro o circo não morreria”, disse.

Participaram do espetáculo solidário crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ProJovem, Jardim Brasília, Jardim Bandeirantes e Jardim das Flores; da Adra Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais); do Núcleo Arte e Vida; do Grupo Família Autista de Rio Claro e do Centro Dia do Idoso “Dr. Edmundo José Velasco Castro”. 

Todos esses projetos são vinculados à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. Para a chefe de núcleo do ProJovem, Simeiris Rocha Stefani, é gratificante poder fazer parte de um momento tão importante e tão feliz para todas essas crianças e adolescentes, principalmente porque muitos deles nunca tinham assistido um espetáculo. “Sei que posso dizer em nome de todos os serviços de convivência o quanto somos gratos à prefeitura, à Secretaria de Desenvolvimento Social e ao Fundo Social por proporcionar esse momento tão especial”, finaliza.


Comentários: