Categorias

Jovem de 18 anos é atropelada e morta por motorista que fugiu sem prestar socorro em Araraquara

Na noite de ontem (28), a jovem Larissa Vitória Lopes Camargo, de 18 anos, morreu após ser atropelada, na Via Abdo Najn, na região do bairro Parque São Paulo, quase no acesso à Rodovia Antônio Machado Santana (SP-255), em Araraquara (SP).

Segundo informações da família, a jovem estava com o namorado, um jovem de 21 anos, no bairro Jardim das Hortênsias na casa do jovem, e resolveram ir embora para casa da garota que fica no bairro Vila Xavier. Os dois saíram da casa numa boa, porém tinham ingerido bebidas alcoólicas antes de sair. 

E quando os dois jovens estavam próximo da via de acesso Adbo Najn, a jovem teria se jogado no chão e relatado que queria morrer, o namorado para tentar ajudar se jogou próximo, e nesse momento acabou vindo um Fiat/Uno de cor vermelha em alta velocidade e arrastou a jovem por cerca de 150 metros, até a SP-255 e fugindo após o ocorrido.

Publicidade

Larissa morreu na hora, e seu namorado sofreu vários ferimentos.

A U.S.A (Unidade do Suporte Avançado), foi acionada no local, mas infelizmente não tinha mais o que fazer, pois Larissa já estava em morta.

O namorado identificado como ‘Gadiel’, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para UPA Central, onde posteriormente foi encaminhado para o Hospital São Francisco. 
Familiares negam qualquer tipo de briga entre os jovens, mas afirmam que eles estavam alcoolizados.

Algumas testemunhas presenciaram o acidente, e também foram encaminhadas para delegacia para prestar depoimento.

O proprietário do veículo fugiu sem prestar nenhum socorro, e a polícia fez a investigação até o chegar no condutor do carro.

Na manhã desta segunda-feira (29), o motorista foi localizado pela polícia de Araraquara. O veículo é um Fiat\Uno vermelho, e estava na residência do homem no bairro Jardim das Hortênsias, em Araraquara.

O homem foi levado para a delegacia para prestar depoimento, pois responderá por crime por fugir do local sem prestar nenhum socorro.

O namorado da vítima, continua internado no Hospital São Francisco, e não corre risco de morrer.

O delito de omissão de socorro encontra-se no art. 135 do Código Penal e consiste em:

Art. 135 – Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Parágrafo único – A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte.

O corpo está na funerária SINSEF, e no início desta manhã ele foi levado para o IML, para posteriormente ser liberarado para velório e sepultamento.

Fonte: Araraquara 24 horas


Comentários: