Categorias

Crianças de Rio Claro têm histórias selecionadas para o livro Letra Viva

Pequenos autores participam de projeto social mantido pela prefeitura.

Sete crianças e adolescentes de Rio Claro tiveram histórias selecionadas para publicação no livro “Letra Viva”, da Editora Adonis, localizada no município de Americana. O anúncio foi feito no sábado (3) durante o lançamento da nona edição do livro. Os trabalhos dos jovens rio-clarenses foram selecionados entre 1.500 histórias e ilustrações recebidas pela editora para participar do projeto Letra Viva, que incentiva a leitura e a escrita.

A conquista foi muito comemorada pelas famílias das crianças que são atendidas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Jardim das Flores e do Jardim Brasília. Foi no projeto social mantido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, que eles criaram suas histórias. “Essa é mais uma das ações da secretaria na construção de vínculos familiares e comunitários e no fomento da cidadania de nossas crianças e adolescentes”, observa a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi.

Publicidade

Após o anúncio da editora, a emoção tomou contas das crianças e suas famílias, que ficaram muito felizes pelos pequenos autores. “Senti muito orgulho do meu filho”, relata Maria de Lourdes Félix da Silva, mãe de Gabriel Henrique Felix Dantas dos Santos, um dos escritores selecionados. Gabriel participou da cerimônia no sábado (3) ao lado das outras seis crianças e adolescentes que tiveram histórias escolhidas, bem como de familiares dos contemplados que puderam prestigiar esse momento tão importante e especial para eles.

“Foi muito inspirador. Senti orgulho de ver o grande número de crianças e adolescentes que participaram do lançamento e de ter sido um dos escolhidos”, destaca Breno Luís Silvério, de 14 anos, que agradece a Editora Adonis e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social que lhe deram a oportunidade de participar do projeto.

O responsável pelo Serviço de Convivência do Jardim Brasília, Edson Rodrigues, ressalta a importância da participação das crianças no projeto Letra Viva. “A escrita das histórias proporcionou às crianças o prazer de contar um pouco de si ou de criar uma nova história, desenvolvendo o entendimento e o gosto pela leitura. Gostaria que oportunidades como essa se multiplicassem”, afirma Rodrigues agradecendo a todas as pessoas envolvidas no projeto.


Comentários: