Categorias

“Baep é uma conquista para a região”, afirma prefeito Juninho

Batalhão especial da Polícia Militar será inaugurado em dezembro para atender toda a região.

A região de Rio Caro terá um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) para reforçar o policiamento. A unidade será instalada até o final do ano no município de Piracicaba. A inauguração do Baep está prevista para o mês de dezembro. “É uma grande conquista para a região, que terá mais policiais em atuação aumentando a sensação de segurança da população”, avalia o prefeito de rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Os indicadores de segurança da região estão melhorando e é preciso continuar investindo para que nossos policiais tenham boas condições de trabalho e possam prestar um serviço ainda melhor à população”, acrescenta o prefeito.

O mês de inauguração do Baep foi confirmado na quinta-feira (8) pelo governador em exercício, Rodrigo Garcia, durante a cerimônia de entrega de 70 viaturas para a Polícia Militar realizada em Piracicaba. “Esse será o quinto Baep instalado em nossa administração e o sexto será instalado em Ribeirão Preto. Com isso, em poucos meses de governo, vamos aumentar de cinco para 11 os Baeps no estado”, informou Garcia.

Publicidade

O Baep de Piracicaba será o décimo do estado e deverá ter 268 novos policiais com treinamentos especiais para atuar em toda a região. “O Baep é um instrumento a mais colocado à disposição da população regional que vai contribuir para baixarmos ainda mais os indicadores criminais”, comenta o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba.

Para o presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, André Godoy, essa é mais uma importante iniciativa do governador João Dória e do vice-governador Rodrigo Garcia para reforçar a segurança pública em todo o estado. “Além de novos veículos e armamentos, temos a ampliação do número de Baeps nas sedes dos comandos de área e atuação em todas as cidades da região. Sem dúvida, o estado de São Paulo vive um novo momento no combate à criminalidade, o que já se reflete nas estatísticas das ocorrências em Rio Claro e na maioria dos municípios”, destacou André Godoy.

Das 70 viaturas entregues ao CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) na quinta-feira (8), a cidade de Rio Claro foi contemplada com três veículos, sendo um carro modelo Spin e duas motos. Da cerimônia de entrega das viaturas também participaram os vereadores Irander Augusto, Adriano La Torre, Ney Paiva, Júlio Lopes, Ruggero Seron, Hernani Leonhardt e Rogério Guedes.


Comentários: