Categorias

PAT encerra nesta quarta-feira inscrições para Frente de Trabalho em Rio Claro

Interessados devem fazer inscrição pessoalmente no PAT, das 8 às 16 horas.

Terminam nesta quarta-feira (28) as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho, que dá oportunidade de emprego e qualificação profissional a pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade social. O programa é realizado em parceria entre a prefeitura e o governo estadual. “Essa iniciativa vem somar com as ações já desenvolvidas pelo município para qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social e ampliar suas chances no mercado de trabalho”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

As inscrições devem ser feitas até esta quarta-feira (28) no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que fica na Rua 6, número 676, Centro. Os interessados devem comparecer pessoalmente ao posto munidos de cópias da carteira de trabalho (página da foto e do último registro), comprovante de endereço, RG e CPF. “O programa é voltado para pessoas a partir de 17 anos, desempregadas há pelo menos um ano e residentes há no mínimo dois anos em território paulista”, explica Ricardo Gobbi e Silva, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

Publicidade

O programa oferece 25 vagas para serviços nas áreas de limpeza pública e serviços gerais. Os trabalhadores selecionados vão receber mensalmente bolsa-auxílio de R$ 300,00 e crédito de R$ 86,00 para compra de alimentos. Os bolsistas também terão seguro contra acidentes pessoais no trabalho. A carga horária será de seis horas por dia, com quatro dias por semana de prestação de serviços e um dia por semana para curso de qualificação profissional, totalizando 150 horas de capacitação. “Os beneficiados poderão participar por seis meses, prorrogáveis por mais três, e a prefeitura fará gerenciamento das atividades desenvolvidas pelos bolsistas”, esclarece a diretora do PAT, Renata Murbach.

Criado em 1999 pelo governo estadual, o Programa Frente de Trabalho é realizado pela Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho (Cert).


Comentários: