Categorias

Rio Claro sediará a 5ª edição do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri

Evento que cada vez mais ganha repercussão bastante positiva junto aos municípios da região, o Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri será realizado em Rio Claro, em novembro. O evento, que ocorre de forma itinerante nas cidades que compõem a Região Turística da Serra do Itaqueri, contará com um diferencial nesta 5ª edição: acontece em dois dias, 23 e 24 de novembro. O objetivo é proporcionar que os visitantes tenham mais dias para visitar o evento, conhecer a rica gastronomia da região, artesanato, produtos rurais e ainda atrações artísticas dos municípios, tudo em um só ambiente. O festival será no Espaço Livre da Avenida Visconde do Rio Claro, com entrada gratuita, dia 23 de novembro (sábado), das 18h às 23 horas e, dia 24 (domingo), das 11h às 16 horas.

O evento irá reunir saborosos pratos das 13 cidades que integram a Região Turística da Serra do Itaqueri: Rio Claro, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha. Além disso, o público confere artesanato, produtos típicos dos municípios, apresentações culturais e a presença de agências de turismo que fazem parte do projeto com muitas informações para os visitantes.

O secretário de Esportes e Turismo de Rio Claro, Ronald Teixeira Penteado, destaca a realização do evento no município. “É uma honra sediar este importante evento para nossa região, tenho certeza que mais uma vez será um grande sucesso. O desenvolvimento do Turismo e o fortalecimento da Serra do Itaqueri são carros chefe nesse evento que reúne grande público”, pontua o titular da Setur.

Publicidade

A 5ª edição do Festival Gastronômico é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur) e da Governança da Região Turística da Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac. O evento será dias 23 e 24 de novembro, no Espaço Livre da Visconde, com entrada gratuita e muitas atrações.


Comentários: