Categorias

PM prende 3 indivíduos por tráfico, posse ilegal de arma e mais de 160 mil reais em Rio Claro

Nesta tarde de terça-feira (17), por volta das 15 horas, a equipe de Força Tática com o 1º Sargento Casari e Cabo Honorato a equipe CFP com o 2º Tenente Shester e Cabo Casonato, com o apoio da equipe de Canil composta dos Soldados Martins, Mucillo e o cão Thor, prendeu três indivíduo por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, na Avenida 76, bairro Jardim Santa Maria, em Rio Claro (SP).

Em patrulhamento de Força Tática pela Rua 6, a equipe avistou o veículo Gm/Meriva conduzido pelo indiciado A.P. e tendo como passageiro o indiciado T.F., a dupla conhecida nos meios policiais por realizarem o tráfico pelo bairro Jardim Conduta, motivo pelo qual foi realizada a abordagem, no momento da abordagem a equipe viu T.F. passando algo para o motorista que guardou algo em suas vestes, durante a busca pessoal, com A.P. foi localizado um invólucro de cocaína em sua cueca e R$ 120,00 em espécie, já com T.F. nada foi encontrado, no interior da Meriva foram localizados 2 celulares.

Questionados, confessaram que compraram a droga para vender no bairro Jardim Conduta e que haviam adquirido a droga pela Avenida 76 do Jardim Santa Maria, de um indivíduo de iniciais J.C..

Publicidade

Enquanto a equipe realizava a abordagem, chegou ao cohecimento da equipe uma denúncia dizendo que pela Avenida 76, no bairro Jardim Santa Maria, havia chegado uma grande quantidade de droga e que o morador J.C, distribui o entorpecente para os demais traficantes da cidade.

Juntamente com o Comando de Força Patrulha com os PMs 2° Tenente Shester e Cabo Casonato, deslocaram até o local da denúncia, onde avistaram o indiciado J.C. na frente da residência, ao tentar abordá-lo o mesmo desobedeceu a ordem, dispensando um invólucro branco com cocaína no chão e entrou na residência, onde foi acompanhado e aborado no banheiro, sendo localizado ao lado do vaso sanitário outro invólucro idêntico ao que havia dispensado na entrada da residência, J.C. estava dando descarga no intuito de dispensar o entorpecente, porém, sem êxito, sendo localizado mais 3 invólucros idênticos aos demais no interior do vaso sanitário. Foi necessário quebrar o vaso para a retirada das drogas.

Realizada buscas na residência, foi localizado na cozinha a quantia de R$161.840,00 em cédulas diversas, materiais para embalo de drogas e uma balança de precisão.

Indagado, J.C. assumiu a propriedade das drogas e que realiza o tráfico, inclusive vendeu as drogas a T.F. e A.P., e que o dinheiro localizado na residência é proveniente do tráfico de drogas.

Solicitado o apoio do Canil da viatura I-37858 com os Soldados Martins, Soldado Muccillo e o cão de faro Thor, que ao vistoriar o veículo Vw/Saveiro de propriedade de J.C. foi localizado pelo cão Thor o cheiro de droga no painel do veículo, sendo também localizado em um fundo falso 2 armas, sendo uma pistola 9 mm marca Glock modelo G 17, uma pistola 9 mm marca Ruger, 16 munições CBC 9 mm intactas, 1 tijolo de cocaína e uma balança de precisão.

J.C. também assumiu a propriedade das drogas e das armas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos indiciados, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito.

Os indiciados, drogas, armas, dinheiro e objetos, foram apresentados no Plantão Policial, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante e elaborou o Boletim de Ocorrência.

Os indicados foram recolhidos a cadeia pública local, onde permanecem a disposição da justiça.

Ao todo foi apreendido 1 Kg de cocaina.


Comentários: