Categorias

Polícia Civil prende mulher que praticava crimes do “boa noite, Cinderela” na capital paulista

Ação foi realizada durante a “Operação Morfeu”; oito mandados de busca e apreensão também foram cumpridos

A Polícia Civil prendeu, na manhã dessa segunda-feira (11), uma mulher, de 23 anos, e cumpriu oito mandados de busca e apreensão durante a “Operação Morfeu” deflagrada na capital paulista para coibir e reprimir a prática do crime “boa noite, Cinderela”, no qual as vítimas são dopadas e roubadas. 

A ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia Seccional (Centro) e contou com o trabalho de campo de 50 agentes e da Esquipe de Intervenção Estratégica (EIE). Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão temporária que resultou na apreensão de celulares e na detenção da mulher. 

Publicidade

A suspeita foi identificada pela equipe especializada após aplicar o golpe contra um homem, 36, que conheceu em uma casa noturna. Ela teria o dopado e em seguida realizado um empréstimo bancário no valor de R$ 30 mil, além de transações financeiras. Os valores foram distribuídos em contas de terceiros. 

“Ela age em conjunto com outras pessoas para facilitar a distribuição do dinheiro que obtinha das vítimas”, relata o delegado Roberto Monteiro de Andrade Junior, titular da 1ª Seccional. “Há uma associação criminosa entre eles e não acreditamos na justificativa da ‘boa-fé’. Vamos investigar”, completou o delegado. 

A criminosa foi indiciada por roubo circunstanciado. As investigações seguem para identificar e deter outros envolvidos. “Com a divulgação das imagens da autora acreditamos que irão surgir outras vítimas”, afirmou o delegado da EIE, Fabio Daré. “É um crime e não pode ficar impune. É importante que a vítima registre os fatos.”


Comentários: