Categorias

Alunos de duas escolas municipais de Rio Claro fazem cantata no shopping

Apresentação das crianças será na segunda-feira (2), às 19h30.

Alunos das escolas “Celeste Calil” e “Rubens Foot Guimarães”, da rede municipal de ensino de Rio Claro, estão se preparando para apresentar um belo espetáculo musical na segunda-feira (2) na praça de alimentação do shopping. As crianças vão fazer uma cantata e toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento que terá início às 19h30. “Temos que valorizar e aplaudir o empenho dessas crianças e também o trabalho dos professores envolvidos no projeto”, destaca o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

As apresentações foram preparadas pelos professores de Arte, Guilherme Luís dos Santos e Cláudio Luiz Luna Junior. “Os conteúdos das apresentações foram desenvolvidos com os alunos em sala de aula, de acordo com o plano anual de ensino de seus componentes curriculares”, explica Uelinton Castro, coordenador pedagógico de Artes e Temas Transversais da Secretaria Municipal da Educação.

Publicidade

Alunos do quarto ano da Escola Agrícola (Rubens Foot Guimarães) vão apresentar coral da música “A Lua”, do grupo MPB-4. A canção folclórica “Maria tinha um Carneirinho” será tema de apresentação de flauta doce de outra turma de estudantes do quarto ano. Alunos do sexto ano vão se apresentar com coral, flauta doce e violino a música “Cio da Terra”, de Milton Nascimento e Chico Buarque.

Aluna do oitavo ano, a estudante Raíssa fará apresentação solo de canto da música “Tristeza”, de autoria do compositor e instrumentista Jeca Angelino de Oliveira. O estudante Victor Daniel, do nono ano A, interpretará a música “My heart will go on”, de James Horner, com arranjo para viola clássica.

As crianças da escola “Celeste Calil” vão apresentar as músicas “Hey Ho”, “Carimbador Maluco”, “Oração”, “Wonderwall”, “Anunciação”, “Aquarela” e “Outro Lugar”. Juntas, alunos das duas escolas farão apresentação de flauta doce da música “Asa Branca”, imortalizada pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga.


Comentários: